4 Formas de Ganhar Dinheiro em Casa de Forma Simples

Como ganhar dinheiro em casa
Aqui você vai aprender 4 formas simples e práticas de como ganhar dinheiro no conforto de sua casa, e fazendo o que você gosta confira as 4 ideias grátis que separamos para você que precisa de uma renda extra.

Você pode encontrar profissionais iniciantes ou veteranos, de várias ideias, de ambos os gêneros, na capital ou no interior.

 

Para ser um profissional cabeleireiro de sucesso é preciso ter talento, paciência, carisma e sem dúvida muita paixão pelo que faz. É uma profissão antiga conhecida e rentável, e também muito desafiadora, pois sua clientela é bastante exigente. 

 

Esteja Sempre Preparado!

Esteja preparo

Investir na sua qualificação é uma maneira muito valiosa para quem quer iniciar uma carreira como cabeleireiro, faça cursos profissionalizantes, pesquisas as atualidades, tanto de trabalhos, como de produtos utilizados.  

 

Na internet há um arsenal de material disponível que você pode utilizar - boa parte deles é gratuita. Algumas pessoas iniciam algum curso, somente depois de iniciar seus trabalhos, o que não deixa de ser válido. 

 

Mas lembre-se que trabalhar com os cabelos alheios é uma responsabilidade muito grande e exige que você tenha ao menos o conhecimento básico para tal. Não tente fazer um procedimento que não conhece bem; espere até aprender o mesmo durante seus estudos.


 

Preste Atenção nos Cabelos de Seus Clientes

Salão de beleza

Nota importante: O grande diferencial no seu sucesso profissional, é saber analisar e diagnosticar a saúde dos cabelos, não somente fazer cortes e penteados incríveis. 

 

Sabendo analisar devidamente um cabelo, não vai correr o risco de uma cliente sair sem eles depois de um procedimento indevido, pois se o cabelo estiver fragilizado e a cliente pedir um procedimento agressivo, isso tem grande probabilidade de acontecer.

 

Um erro dessas proporções pode acarretar em processos judiciais e muitos aborrecimentos na sua carreira. Tenha cautela! 

 

Pratique em Casa!

 

Uma uma excelentede maneira de adquirir experiência, é oferecendo seus serviços a pessoas próximas, como familiares, colegas e até em você mesma. Você já deve ter conhecido, ou sabe alguém que conhece pessoas que faziam cortes, penteados ou algum outro procedimento para o pessoal da região, né? Essa pessoa com toda certeza, já está com uma carreira de cabeleireira. Uma dica importante é sempre estar de bom humor, fazendo assim, sus clientela vai ficar confortável em sua companhia e voltara mais vezes. 

 

Quando as pessoas se sentem confortável com uma pessoa, elas podem aproveitar o momento do tratamento capilar para falarem sua vida pessoal, seus problemas. Nesse momento você pode (e deve) ser solidário e gentil com um cliente que desabafa, mas em momento algum  perca a ética, jamais. Sempre use o bom senso.

 

Você pode também pedir emprego em salões. 

 

Para garantir um melhor aprendizado, você pode pedir emprego em salões de beleza ou trabalhar com alguém que tenha uma clientela fixa, e uma boa fama na profissão, assim você vai estar focando no seu aprendizado. É claro que o lucro de um funcionário é menor comparado ao dono, é uma estratégia que você pode ou não utilizar para seu crescimento profissional. 

 

O sucesso financeiro é construído aos poucos e quanto mais conhecido você ficar pelo seu trabalho e procedimentos bem feitos, mais sucesso terá e isso vai garantir ainda mais seu sucesso financeiro.

 

E como ganhar dinheiro em casa?  Pesquise como montar o seu salão na sua própria casa, pode ser em um quarto, na garagem, ou qualquer outro cômodo, onde você pode buscar inspiração de decoração e equipamentos mais utilizados em salões, e assim vai  conseguir total lucro com seus atendimentos. Lembrando que um ambiente bem organizado e funcional, é o que deixa os clientes ainda mais confiantes e confortáveis, não esquecendo do trabalho bem feito nos cabelos. 

 

Tenha como inspiração as muitas pessoas começam ‘do nada’ e agora tem uma carreira alavancada e sólida. 

 

Você pode optar também em alugar um ponto comercial. Faça um planejamento e veja a opção mais viável para você.

 

Invista em Marketing

Invista em marketing

A divulgação Merketing do seu trabalho é uma ferramenta essencial que trará seus clientes até você, e essa divulgação pode ser de diversas formas, você pode usar cartões de visita, banners, panfletos, anúncios na rádio local, nas suas redes sociais, e o mais importante e melhor ferramenta de divulgação, o boca a boca, e isso você terá proporcionando o melhor e surpreendendo seus clientes. 


Aqui são apenas algumas das diversas dicas úteis para que você se desenvolva como um bom profissional de beleza.

Sucesso!

 

Como ganhar dinheiro com salgados

Venda salgados

Você que tem habilidades culinárias e está a procura de uma renda extra, fazer e vender salgados pode ser o pontapé inicial para seu sucesso e independência financeira.

 

 Salgados são guloseimas super vendáveis e amadas pela grande maioria do povo brasileiro, e vemos muitas pessoas vendendo salgados nas ruas, e aqui você vai conferir algumas dicas que tornam um vendedor de salgados bem sucedido. E você pode ser um deles!

 

Passo 1 – Estude Formas de Negócios e Receitas

 

O que te faz diferente dos demais é saber fazer bem e com qualidade! Na culinária mesmo você tendo experiência, pode aprender ainda mais dicas e receitas em Cursos de salgadinhos, acrescentando ainda muito a você. 

 

Uma maneira de aprender mais no conforto de sua casa é na internet, nela você encontra muitos cursos básicos gratuitos, e-books baratos, sem contar as vídeo-aulas disponíveis no YouTube. Você pode participar de fóruns de culinária, a troca de conhecimentos nesses ambientes é muito valiosa. 

 

Se você possui habilidade para preparar quitutes, mas tem pouca ou nenhuma noção de empreendedorismo, pode procurar cursos gratuitos e totalmente online. 

 

Passo 2 – Descubra que tipo de salgado você vai vender

 

É muito importante definir qual o tipo de salgado você irá preparar. Os mais comuns são coxinha, pasteizinhos (feitos ou assados), quibes, rissoles, pão de queijo, entre outros. Há também as opções mais solicitadas em casamentos ou eventos, que são os salgados finos como, enroladinho de presunto, croquetes, empadinhas... Você escolhendo qual tipo será melhor na sua região, ficará mais fácil a escolha dos ingredientes e dos demais passos de sua venda. 

 

A escolha dos ingredientes precisa ser feita com atenção, pesquise bastante para não gastar muito nas compras e o mais importante, não perder a qualidade do que for comprar.  Pois não adianta comprar um mais barato e fornecer um produto duvidoso.

 

Passo 3 – Venda Primeiro Para Amigos e Vizinhos

 

Depois de escolher, testar e aprovar os salgados escolhidos, comece oferecendo os salgados para seus amigos, na vizinhança, na sua escola/faculdade e para seus conhecidos... Assim as pessoas vão conhecer e aprovar seus salgados, e os divulgarão para você, um cliente satisfeito é a melhor divulgação. 

 

Com isso você já pode deixar outros modos de marketing prontos também, como cartões de visita e redes sociais, assim novos clientes chegaram até você. 

 

Passo 4 – Cuidados ao Vender na Rua

 

Para você vender sempre e garantir que seus clientes voltem a lhe procurar e comprar, precisa ter muito cuidado com sua aparência e apresentar seus salgados da melhor maneira possível, a higiene em geral é essencial se você quiser vender na rua. Além claro de manter a qualidade de seus produtos independente do clima. 

 

E uma informação muito importante, para que você possa trabalhar tranquilamente, procure a Prefeitura Municipal de sua cidade e veja como obter autorização para estar vendendo em um ponto fixo - portas de escola, de repartições públicas, de igrejas etc.

 

Passo 5 – Saia da Informalidade

 

Para contar com os benefícios do INSS em casos de necessidade, tais como licença-maternidade, auxílio-doença, ou qualquer outro benefício, procure, assim que for possível, sair da informalidade e legalizar seu negócio, para isso você precisa se Cadastrar como Microempreendedor Individual (MEI), assim você terá mais segurança profissional e poderá fornecer notas fiscais. Para saber mais acesse o Portal do Empreendedor para saber mais.

 

Passo 6 – Ficando Gigante Vendendo por Encomenda

 

As vendas por encomenda estão cada vez mais em alta, e você pode também fornecer seus salgados, podendo esses serem em tamanhos menor e em porções de cem. Assim como pode também entregá-los congelados ou já assados/fritos. 

 

Para crescer ainda mais seu negócio, você pode firmar parcerias com serviços de buffet, padarias ou lanchonetes, fazendo entregas diárias, semanais ou mensais. 

 

E o que irá garantir a fidelidade de seus clientes é a sua pontualidade na entrega das encomendas, pois essa clientela é mais exigentes em relação a horários. 

 

Com muita dedicação e boa vontade, o seu negócio será próspero. 

 

Boa sorte e mão na massa!

 

Lucrando com Infoprodutos

Venda infoprodutos

Quer aproveitar seus conhecimentos sobre algo para ganhar dinheiro em casa? Temos a solução! Se você entende sobre algo como – idioma estrangeiro, noções de mecânica de automóveis, maquiagem, culinária, design, ou qualquer outro ramo... Você pode aproveitar isso, vou te explicar.

 

Milhares de pessoas estão, nesse momento, à procura de informações na internet, sobre os mais variados assuntos, e é aí que você se encaixa.

 

Nesse universo de informações, temos o infoproduto (do inglês “infoproducts”, ou seja, “produtos de informação”), que é um produto virtual/digital comercializado ou disponibilizado gratuitamente via download na internet. Para melhor entendimento, vou dar alguns exemplos de infoprodutos, sendo eles,: e-books (livros eletrônicos), vídeos, áudios, softwares, entre outros.

 

A comercialização de infoprodutos tem crescido espantosamente nos últimos anos,  e isto pode ser uma ótima fonte de renda. 

 

Nesse artigo vamos abordar a mídia mais fácil de ser criada, que é o e-book. Quer aprender agora como elaborar o seu? 

 

Vamos lá.

 

Passo 1 – Definir o tema

 

Partimos do assunto que você tem conhecimento, você vai escolher sobre o que vai ensinar em seu infoproduto. Por exemplo, digamos que seu assunto é sobre  a atuação de um bombeiro. Seu tema poderá abordar a “Instalação e Manutenção de Esgoto” ou “Instalação e Manutenção de Saídas de Emergência”, deve ser algo claro e objetivo, o qual você poderá explicar nós próximos passos.

 

A qualidade do seu infoproduto vai fazer com que suas vendas cresçam ou não, portanto, tome cuidado na hora de elaborar o seu, lembre-se que um cliente satisfeito irá recomendar seu produto para outros com a rapidez que a internet permite. Portanto, dê o melhor de si na criação de seu infoproduto.

 

Passo 2 - Crie o arquivo completo e claro

 

Depois de encolher o tema, você irá desenvolver o texto. 

 

Sua redação deve ser caprichada, com coesão e coerência, além de conhecimento do que for escrever. Caso não tiver muita destreza na escrita e coesão, pode pedir auxílio ou fazer algum curso para escrever melhor, assim seu texto irá chamar atenção e dar confiança a quem está lendo. 

 

Coloque imagens no seu e-book, mais nada de ir ao Google e pegar a primeira que aparecer, pois as imagens também possui em direito autoral, o ideal é essas imagens serem de sua autoria ou adquiridas em um banco de imagens, deixarei abaixo um site que possui imagens sem direito autoral.

 

Site: https://www.pexels.com/pt-br/


 

Para escrever seu texto, você pode utilizar qualquer editor de textos, como por exemplo o Microsoft Word, BrOffice Writer etc.

 

Após concluir o texto do seu infoproduto, salve o arquivo no formato PDF  evitando assim que o mesmo seja editado. Em seguida você vai elaborar uma capa criativa, isso também valoriza o infoproduto. Vou deixar abaixo um site que pode auxiliar na criação de sua capa. 

 

Site: https://www.canva.com/pt_br/

 

Passo 3 – Divulgue!

 

Hora de anunciar seu e-book para o mundo. 

 

Uma maneira muito válida de divulgar e vender seu produto é pela plataforma Hotmart, onde você precisa se  cadastrare vender seu produto digital. 

 

Depois de fazer o cadastro na plataforma, você vai pegar o link disponível nela e divulgar em suas redes sociais (Facebook, Twitter, Pinterest etc.). Vou deixar abaixo um link que vai te ensinar a fazer o cadastro na plataforma da Hotmart.

 

Link: https://www.hotmart.com/pt-BR

 

Outra ferramenta de venda que você deve aprender a usar, é o e-mail marketing, que vai levar seu infoproduto para muitas pessoas  automática.

 

Com o intuito de ter mais clientes e vender mais seu produto, você pode também criar um blog, ou fanpage no Facebook. 

 

E, já que aprendemos a fazer um e-book, que tal criar você mesmo um vídeo sobre ele? 

 

Enfim, para você ser bem sucedido, invista na qualidade do seu infoproduto e nas variadas possibilidades de divulgação 

 

Boas vendas!

 

Como Ganhar Dinheiro em Casa Como Manicure

Como ganhar dinheiro com manicure

Trabalhar como manicure/pedicure, é uma profissão antiga e bastante requisitada, predominantemente pelas mulheres, e é uma boa alternativa de renda.

 

As atividades dessas profissionais costumam ser desenvolvidas em três ambientes, sendo eles na própria casa, em salões de beleza ou em Home Care (na casa do cliente). 

 

Me diz aí, quem não gosta de ter unhas bonitas e bem cuidadas? Ninguém né! 

 

Basta olhar ao seu redor e verá quantas obras de arte estampadas nas unhas, um número considerável de mulheres, não é mesmo? Mesmo os homens, atualmente, têm buscado cuidar da aparência de suas unhas e da saúde das mãos e dos pés.

 

Cuidar da saúde e da estética de mãos e pés é, também, um ponto de partida para quem deseja ter seu próprio negócio. No amo de 2012 as profissões de manicure e pedicure estão regulamentadas, e com isso podem ter sua carteira assinada.

 

Uma profissão que permite exercer o ofício sem se afastar do lar, podendo auxiliar na renda ou até mesmo garantir a fonte principal dessa renda. Há muitas donas de casas que optam por trabalhar como manicure/pedicure pela praticidade da profissão.

 

Segue abaixo algumas dicas, para você que se identificou com essa profissão, precisa trabalhar em casa ou aumentar sua renda. Veja as ideias para se engajar na profissão, obter mais clientes e lucros... Vamos lá!

 

Qualificação

 

Como praticamente todas as profissões, é essencial que você faça um curso para começar, assim vai ter mais conhecimento sobre a atuação. No Google você encontra uma variedade imensa de cursos pagos e gratuitos que emitem certificados válidos para todo Brasil. 

 

É imprescindível que você tenha conhecimento básico da composição da unha, materiais utilizados, higienização dos mesmo, como fazer as unhas das mais e dos pés, mesmo que você não tenha experiência, pesquise e saiba sobre os princípios básicos de uma manicure. Dessa forma irá levar o melhor tratamento ao seu cliente.

 

Aquisição de materiais

 

Adquira os instrumentos necessários para o trabalho. 

 

Manicures/pedicures costumam utilizar, pelo menos, 2 kits de instrumentos em inox, para que haja tempo de esterilizá-los entre um atendimento e outro. 

 

Você precisa de:

 

3 alicates (um para cutículas, um para unhas das mãos e um para unhas dos pés)

 

1 espátula para cutículas

 

1 desencravador de unhas

 

Lixas para unhas

 

Há também os itens que são laváveis ou descartáveis:

 

Algodão

 

Toalhas de rosto

 

Palitinhos de laranjeira

 

Lixas para os pés

 

Hidratantes para as mãos e para os pés

 

Removedores de esmaltes

 

Bases e esmaltes de boa qualidade

 

Álcool 70% (para esterilizar suas mãos durante o processo)

 

Esta é uma lista de itens básicos, você poderá precisar de outros materiais, esses você vai saber em seus estudos.

 

Onde trabalhar?

 

Você pode trabalhar em sua casa, na casa do cliente, em um salão de beleza e – em alguma ocasião – até mesmo no local de trabalho do cliente, a melhor característica dessa profissão é que você não tem restrição quanto ao local de trabalho. 

 

Assim você poderá proporcionar o melhor horário e melhor atendimento possível aos seus clientes. 

 

Sabemos que essa é uma profissão muito concorrida e a sua reputação e renda, vai depender totalmente da qualidade do seu trabalho e do seu tratamento ao seu cliente. 

Demonstre profissionalismo, ética, seriedade e gentileza.

 

Boa sorte!


Busca Descomplicada... Agradece

    Postar um comentário

    Post a Comment (0)

    Postagem Anterior Próxima Postagem