Bala de Vidro - Deliciosa

Receita  Bala de Vidro

Aposto que você já ouviu falar em Bala Baiana, Balas de coco caramelizada, Balas de Ovo ou Balas de Vidro, elas são um sucesso no mundo das receitas, e a melhor notícia é que você pode fazer essa receita deliciosa em casa, e você vai fazer com muita facilidade. 



Receita Bala de Vidro


Essa Bala de Vidro é um doce que você além de fazer para sua família, você pode vender e ter uma renda extra com essas deliciosas balas com caramelo.


A receita original possui recheio com gemas e coco, atualmente a receita teve a utilização do brigadeiro de beijinho, que é feito a base de leite condensado e coco.  E é 

exatamente essa que trago à vocês.



Ingredientes para o Beijinho da Bala de Vidro

01 lata de leite condensado

100 g de coco ralado sem açúcar

01 colher (sobremesa) de margarina



Calda da Receita Bala de Vidro

01 xícara (chá) de açúcar

03 colheres (sopa) cheias de vinagre branco (de álcool)



Modo de Preparo do Beijinho da Bala de Vidro

Em uma panela, coloque a margarina, o leite condensado e o coco. Misture bem e em seguida leve ao fogo médio/baixo, mexendo até que desgrude do fundo da panela.

Deixe esfriar em temperatura ambiente.

Quando estiver frio, unte suas mãos com pouca margarina (para não desestabilizar o doce),  enrole cada bolinha e reserve.



Calda Caramelizada da Bala de Vidro

Em uma outra panela, coloque os seguintes ingredientes: açúcar e vinagre, o vinagre é usado para deixar a casquinha quebradiça. Deixe fervere em fogo médio até o ponto de "estalo".

Separe uma forma retangular e com auxílio de um garfo ou palitos, coloque os beijinhos na calda de caramelo e coloque na forma untada com margarina para secar.

Faça esse processo em todas as bolinhas.

Depois de frio, embale em embalagens plásticas e secas.



Durabilidade da Bala de Vidro / Baianas 

A durabilidade vai depender do clima de sua região, pois o caramelo pode derreter, mais as balas duram em torno de 2 a 3 dias. 


Informações adicionais da Receita de Bala de Vidro 

O ponto de "estalo "é quando o caramelo começa a ficar douradinho, para ver esse ponto, é só pingar um pouco da calda em um xícara com água ambiente e se ouvir estalos, está no ponto.


 

Dica com essas Balas Baiana

Essas balas Baiana podem ser uma boa lembrancinha para alguns estilos de casamento, como ao ar livre, casamento rústico e afins. Um encanto né!


Gostou dessa receita?

Então, aproveita e confere todas as receitas que temos para você no nosso site. 


Busca Descomplica

    Postar um comentário

    Post a Comment (0)

    Postagem Anterior Próxima Postagem