Batata Suíça

Batata Suíça

Batata Suíça

Ingredientes:

6 batatas asterix
Azeite para untar
Sal e pimenta do reino a gosto 


Recheio de sua preferência

(Sugestões: presunto e queijo, calabresa e queijo , frango com requeijão e queijo, e o que mais a imaginação permitir). 


Modo de Preparo:

Ferva uma panela com água e coloque as batatas por 7 minutos. Retire e coloque em uma vasilha com água fria e gelo. Depois de fria, descasque e rale as batatas em uma vasilha forrada com um pano para tirar o máximo de umidade

Tempere as batatas raladas com sal e pimenta a gosto.

Aqueça uma omeleteira e coloque um fio generoso de azeite. Coloque uma porção de batatas raladas e ajeite bem . Coloque o recheio de preferência e cubra com mais batatas raladas! Com uma colher vá ajeitando as laterais , arredondando as bordas e conferindo se o recheio está bem coberto pelas batatas. Unte a outra parte da omeleteira e vá virando de vez em quando, pode deixar sempre tampado! Quando tiver bem dourado pode tirar do fogo! 


Dicas:

A batata asterix é aquela batata da casca levemente rosada, ela possui mais amido que água, então é a melhor para essa receita!

Sempre use queijo no seu recheio, ele vai ajudar a batata ralada dar liga quando derreter e não vai deixar ela desmanchar

Aconselho sim comprar uma omeleteira! Procure uma antiaderente e mais grossa, ela é super versátil para muitas preparações ( omeletes, tapioca, panquecas... eu uso muitoooo a minha.)

Receitinha prática , gostosa é fácil de fazer!

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem