Como configurar a publicidade do Google

A publicidade em canais pagos pode ser um método eficaz para direcionar rapidamente o tráfego direcionado ao seu site. 

O Google, um dos maiores mecanismos de pesquisa do mundo, permite que os anunciantes exibam anúncios de canais pagos junto com resultados de pesquisa relevantes, o que pode exibir rapidamente o seu site às pessoas que procuram os produtos, serviços ou informações que o seu site fornece. A exibição de anúncios de canais pagos requer a configuração de uma conta do Google AdWords, a redação de anúncios e a seleção das palavras-chave com as quais deseja acionar seus anúncios. 


Como configurar a publicidade do Google em 7 Passos


1 - Visite o site do Google e clique no link "Programas de publicidade" no canto inferior esquerdo da página. Na página seguinte, clique no botão "Começar a usar o AdWords". 


2 - Faça login com seu nome de usuário e senha existentes do Google, que são as mesmas informações usadas para fazer login no Gmail. Se você não tiver uma conta do Gmail, o sistema do AdWords solicitará que você crie uma. 


3 - Escolha seu país, fuso horário e moeda local na página seguinte. Clique no botão "Criar sua primeira campanha". 


4 - Nomeie sua campanha escolhendo um nome que identifique o site, produto ou serviço que você deseja promover. Escolha as áreas geográficas onde deseja que seus anúncios sejam exibidos. Selecione o valor máximo, que deseja pagar por cada clique e o valor máximo que deseja gastar por dia em sua campanha de veiculação paga. 


5 - Clique no botão "Salvar e continuar" no canto inferior esquerdo da página. Na próxima página, escreva o título e o texto do corpo de seu primeiro anúncio. Insira o site para o qual deseja direcionar as pessoas que clicam em seu anúncio. 


6 - Escolha suas palavras-chave para o anúncio. Palavras-chave são palavras e frases que as pessoas usam para encontrar sites por meio de listagens de mecanismos de pesquisa. As palavras-chave escolhidas devem ser relevantes para o seu anúncio, bem como para a página do seu website que os visitantes verão quando clicarem no seu anúncio. 


7 - Clique no botão "Salvar e continuar com o faturamento" na parte inferior da tela. Configure suas informações de faturamento para que o Google possa cobrar pelos cliques que seus anúncios recebem. Você não será cobrado cada vez que seu anúncio for exibido - você será cobrado apenas quando os visitantes clicarem em seu anúncio para visitar seu website. 


Aviso:
Evite aumentar seu custo por clique até que você possa determinar as conversões, que se refere à porcentagem de visitantes que compram seus produtos ou serviços depois de clicar, em um anúncio do AdWords. O aumento do custo por clique pode atrair mais visitantes ao seu site; entretanto, se sua porcentagem de conversão for baixa, você poderá gastar mais em publicidade de canais pagos do que em vendas. 


Crie vários anúncios para sua campanha depois de preencher suas informações de faturamento. Pequenas mudanças na frase do anúncio podem fazer uma diferença dramática nas taxas de cliques, que representam a porcentagem de pessoas que clicam em seu anúncio quando ele é exibido. O Google AdWords exibirá anúncios com taxas de cliques mais altas com mais frequência para maximizar a eficiência do anúncio. 


Dicas:
Crie várias campanhas com diferentes listas de palavras-chave para promover os mesmos produtos, serviços ou páginas da web. Monitore o desempenho de cada campanha para determinar quais palavras-chave direcionam mais tráfego para o seu site e considere gastar mais do seu orçamento de publicidade com essas palavras-chaves.

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem