Passa de 450 número de infectados por doença misteriosa na Índia


As autoridades ainda estão tentando descobrir a causa do surto em Eluru.  

São mais de 450 pessoas infectadas, e essa doença ainda é misteriosa no estado de Andhra Pradesh, no sul da Índia, segundo informações das autoridades sanitárias locais ao jornal, "Times of India" nesta terça-feira (08).


Segundo a informação dada, há aproximadamente 157 pessoas internadas desde o início do surto, na última sexta-feira (04), sendo que a maioria dos afetados possui idade entre 20 e 30 anos. Nesse período houve apenas um óbito. 


Porém, tem outras pessoas que estão apresentando os sintomas dessa doença, que vão desde vômitos, sensação de olhos queimados, crises epilépticas a desmaios. Entre essas pessoas, há cerca de 45 crianças. A grande maioria são da cidade de Eluru, e três dos casos, foram constatados em Denduluru.


As autoridades ainda não sabem a causa da doença, com isso, estão analisando amostras de água, leite e todos os alimentos, buscando detectar a fonte principal de tantos casos. 


A principal desconfiança tem haver com uma substância encontrada em um tipo de "pesticida", este utilizado em lavouras e também ao combate de mosquitos (dengue e chikungunya), que pode ser o responsável pelo problema. Porém ainda não é certeza e pesquisas estão sendo feitas para saber como ele, mesmo sendo usado comumente na região, ele só atacou agora.

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem